A negociação entre Palmeiras e Zenit pela venda de Artur volta à pauta das duas equipes nos últimos dias, depois de uma paralisação ligada a questões de gestão de carreira do atacante.,
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, os russos retomaram as conversas com o Verdão para negociar o atacante, com uma definição a ser feita sobre quando a transferência será selada em breve.
🇧🇷 Excl: Zenit St Petersburg have now resumed talks to sign Artur Victor Guimarães from Palmeiras. Deal on and negotiations ongoing.
Artur signed with Talents Sports agency and talks are taking place with Zenit also on personal terms. pic.twitter.com/ciIhgxMHhv
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 28, 2023
Já havia desde o final da temporada um encaminhamento da venda de Artur para o Zenit, mas o negócio ficou ‘travado’ diante de uma mudança no gerenciamento da carreira do atacante. No período, o jogador palmeirense decidiu trocar de agente (se tornando cliente da empresa Talent Sports) e isto paralisou as conversas até que os novos representantes assumissem de vez sua parte no acerto.
O Zenit deverá pagar ao Palmeiras 15 milhões de euros (R$ 80,6 milhões) pelo atacante em valores fixos, além de mais 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) em bônus por metas. Há a esperança que, nesta sexta-feira (29), haja a definição dos passos a serem dados para anunciar a ida do jogador para o futebol da Rússia, de acordo com informação do GE.
Além das questões de gerenciamento, garantias bancárias do time de São Petersburgo também acabaram influenciando no atraso para o acerto entre o clube e o Alviverde por Artur. O contrato do jogador com o Zenit também está sendo discutido para se acelerar a negociação.