O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, trouxe em sua coluna do UOL Esporte os bastidores sobre a reunião do Palmeiras com o técnico Abel Ferreira. O encontro não selou apenas a permanência do comandante, como também serviu para debate do planejamento de 2024. Segundo o comentarista, ficou acordado que nenhum titular vai deixar o clube e as movimentações devem viabilizar quatro reforços no atual campeão do Brasileirão.
“A reunião de avaliação da temporada que definiu a permanência do técnico Abel Ferreira também traçou o projeto para 2024. Nenhum titular sai! Esta é uma definição, que só mudará em caso de pagamento de multa de rescisão contratual”, iniciou PVC na coluna.
“Além do volante Aníbal Moreno, já contratado do Racing, a promessa é dar mais três ou quatro jogadores a Abel Ferreira. Um meia, um atacante e um ponta devem ser as prioridades”, complementou PVC.
Ainda no texto, o comentarista destacou que o atacante Artur fica fora da conta de saídas vetadas, e deve ser negociado junto ao Zenit, da Rússia. Uma despedida certa no Palmeiras, mas para o segundo semestre, é a joia Endrick. Protagonista na remontada do Brasileirão, o jovem de 17 anos já está negociado com o Real Madrid desde o final do ano passado, e se apresenta ao clube merengue em julho de 2024.
Palmeiras sinaliza futuro de Abel Ferreira
Na tarde da última sexta-feira (08), o clube palestrino utilizou as redes sociais para destacar a decisão de Abel Ferreira pela continuidade e o desejo de cumprir o seu contrato com o clube até o final da próxima temporada. Detentor de nove títulos em três anos de trabalho, o português era cobiçado pelo Al Saad, do Catar, que apresentou oferta milionária ao treinador.
“Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três títulos em cinco competições disputadas, e deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada, que tem sido desenvolvido há meses pela comissão técnica em conjunto com o Departamento de Futebol”, disse o time paulista.
Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três… pic.twitter.com/glbUWbpUdP
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 8, 2023