Palmeiras pressiona e São Paulo desiste de jogador no mercado
Verdão está bem próximo de oficializar a contratação do atleta que tinha renovação contratual encaminhada com o arquirrival
O que era dado como certo, mudou drasticamente, e Caio Paulista não ficará no São Paulo para a temporada 2024. De acordo com informações do jornalista André Hernan, do UOL Esporte, o time do Morumbi suspendeu as negociações com o atleta, após tomar conhecimento das tratativas do lateral com o Palmeiras.
Diante disso, o Verdão tem caminho aberto para oficializar a terceira contratação no plantel de Abel Ferreira. Caio Paulista pertence ao Fluminense e estava cedido por empréstimo até o dia 31 de dezembro. No São Paulo, havia uma grande confiança na permanência do atleta, com a cláusula de compra sendo exercida.
Entretanto, embora o Tricolor tivesse um acordo encaminhado por pagamento parcelado na compra do atleta, o empresário Eduardo Uram, representante de Caio Paulista e o próprio jogador passaram a não responder a procura do São Paulo, ao passo que começaram a surgir rumores de um interesse do arquirrival.
Diante deste cenário, o São Paulo optou por declinar de um acerto com o atleta, e fontes disseram ao blog do Hernan, que o clube só quer jogadores que estejam dispostos a vestir a camisa e ter compromisso com a instituição.
FIM 🚨🚨São Paulo faz reunião e decide encerrar conversas com Caio Paulista, que não veste mais a camisa do Clube. Diretoria ouviu do empresário do jogador que foram abertas conversas com Palmeiras! Detalhes aqui! https://t.co/4ezUd6IsJC
— André Hernan (@andrehernan) December 24, 2023
Palmeiras tem negócio encaminhado com lateral
Monitorando a situação de Caio Paulista, o Palmeiras sinalizou ao Fluminense o interesse no jogador, e se mostrou apto a pagar até mais do que os 3,5 milhões de euros pedidos pelo time das Laranjeiras junto ao São Paulo, e à vista.
Nos bastidores, as conversas entre as partes evoluíram para um desfecho positivo com o Palmeiras. No alviverde, Caio Paulista poderá retornar à sua função de origem, o ataque. Ponta de ofício, o jogador se consolidou no São Paulo como lateral-esquerdo, chegando até a marcar em confronto decisivo contra o time palestrino.