Recuperando-se de uma grave lesão no joelho, o lateral-esquerdo Jorge está fora dos planos do Palmeiras para a temporada 2024 e deve ser emprestado ao Santos. De acordo com informações do UOL Esporte, o atleta de 27 anos pode pintar novamente no clube da Vila Belmiro por empréstimo.
Segundo a publicação, as conversas estão acontecendo nos bastidores, com status de otimismo para um desfecho positivo. Depois de uma passagem frustrada de empréstimo no Fluminense, onde acumulou apenas quatro jogos, sendo impactado pela grave lesão de ligamento e menisco, Jorge será cedido novamente pelo Palmeiras. O clube palestrino busca resolver a situação nos próximos dias.
A última partida do atleta foi em fevereiro, quando se lesionou no duelo do Tricolor contra o Audax, pelo primeiro turno do Campeonato Carioca.
Jorge passou pelo Santos na temporada de 2019, quando tinha vínculo com o Monaco, da França. Na oportunidade, o lateral acumulou 35 jogos, com dois gols e três assistências convertidas, retornando ao clube francês no ano seguinte.
Não vingou no Palmeiras
Contratado pelo Verdão sob forte expectativa, o lateral não conseguiu deslanchar. No clube paulista, foram apenas 31 jogos realizados. Sem espaço com Abel Ferreira, ele foi cedido para o Fluminense na expectativa de retomar o bom futebol e obter uma sequência de jogos, mas os planos foram frustrados com a lesão.
Jorge é agenciado por Eduardo Uram, mesmo profissional que agencia a carreira de Willian Bigode, ex-Palmeiras, que também está na mira do Santos para 2024. Rebaixado à segunda divisão, o time alvinegro tem buscado atletas em fim de contrato ou boas opções para empréstimo, tendo em vista que o orçamento foi significativamente comprometido em decorrência do descenso.