Um dos grandes temas em debates esportivos no Brasil é sobre se o Palmeiras tem ou não Mundial. Durante o programa “Os Donos da Bola”, o Craque Neto voltou a provocar o Verdão, citou os títulos do Corinthians e foi rebatido por Velloso.
“Onde tá o Palmeiras aí?”, questionou o apresentador da Band ao mostrar uma imagem com os campeões do Mundial da Fifa. O ex-goleiro logo argumentou: “O futebol pro Corinthians começou em 1990 (ironia ao primeiro título nacional do clube de Itaquera) e o Mundial começou em 2000”, disse.
Neto novamente rebateu: “O que o Corinthians tem a ver com isso? Tem que meter o pau na Fifa”; assista ao debate:
A Fifa começou a organizar o Mundial de Clubes apenas a partir de 2000, com a competição sendo disputada no Rio de Janeiro na primeira edição, quando o Corinthians bateu o Vasco da Gama na grande final. Em 2012, no comando de Tite, o Alvinegro Paulista voltou a disputar o campeonato e bateu o Chelsea na decisão, se consagrando bicampeão.
Antes desse século, a competição tinha outro nome (Copa Intercontinental) e contava com a participação do campeão da Champions League contra o vencedor da Copa Libertadores da América. No período de disputa antes dos anos 2000, clubes brasileiros como o Santos, São Paulo, Grêmio e Flamengo venceram o campeonato.
Já o Palmeiras tem como argumento a chamada Copa Rio de 1951, que contou com alguns clubes pelo mundo, incluindo a Juventus, da Itália. A polêmica sempre é tema e aquece os debates entre torcedores e imprensa.
A presidente Leila Pereira já chegou a falar sobre o assunto e disparou: “Você está cansado de saber que o Palmeiras é o primeiro campeão mundial. E, gente, todos sabem disso. Gostam de fazer essa piada, mas é uma piada que, como não tem o que falar do Palmeiras, porque o Palmeiras é gigante, com inúmeros títulos… As pessoas, na verdade, têm inveja do Palmeiras. Não importa o que pensam. O que importa é a nossa certeza”, declarou ela.