PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras não deve atender pedido de Abel Ferreira

Palmeiras não deve atender pedido de Abel Ferreira

O técnico do Verdão criticou o gramado sintético do Allianz Parque     

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, no Allianz Parque, no último domingo (3) e ficou próximo do título do Brasileirão Série A, mas o técnico Abel Ferreira fez duras críticas ao estado atual do gramado sintético da Arena e ainda disse que seria necessário trocá-lo ‘urgentemente’ para 2024.

Dessa maneira, a ‘ESPN’ fez uma apuração com pessoas ligadas ao Verdão, e parece que o pedido do treinador português não vai ser atendido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, inicialmente, o Palmeiras não pensa em trocar a grama do Allianz Parque para o próximo ano e isso ainda não entrou em discussão.

Portanto, o Verdão, além da Real Arenas, empresa responsável pelo campo, e da Soccer Grass, que forneceu a grama sintética, têm realizado reuniões para encontrar uma solução para o estado atual do gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Particularmente, desde a implementação da grama sintética, este ano de 2023 aconteceu uma sequência de shows e partidas muito grande, principalmente no segundo semestre.

O Palmeiras admite que Abel Ferreira tem razão   

Por parte do Palmeiras, o clube admite que Abel Ferreira tem razão em suas reclamações, mas avalia que o gramado do Allianz Parque não está em suas principais condições por conta do excesso de eventos recebidos.

Existe também a ideia que a grama artificial, pode estar ruim, mas não é por isso que seria pior que a grama natural.

PUBLICIDADE

Na partida contra o Fluminense, o Allianz Parque tinha recebido um evento na noite do sábado (2), e o jogo foi no domingo (3), o que prejudicou a recuperação perfeita do gramado para a jogo.

PUBLICIDADE

Agora, com o fim da temporada 2023 e a diminuição de eventos neste final de ano, haverá uma cooperação de todos para que o gramado passe por um intenso trabalho de manutenção, visando 2024.

Por fim, o Palmeiras está próximo de conquistar o Brasileirão Série A de 2023, e já não joga mais no Allianz Parque, pois o último jogo será no Estádio do Mineirão, em compromisso contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6), às 21h30.

Better Collective