Estevão fez sua estreia no elenco profissional do Palmeiras na partida que deu ao time o seu 12º título de campeão brasileiro, contra o Cruzeiro. Um dos jogadores de maior expectativa dentro da base do clube, o atleta deverá voltar para ela neste começo de 2024.
O GE indica que o meia-atacante não fará parte do elenco principal do clube neste começo de temporada. O meia-atacante voltará para a base onde integrará o elenco sub-20 que jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e não estará com a equipe de Abel Ferreira ao menos neste mês de janeiro.
Estevão já vinha treinando no final de 2023 com os profissionais, mas por conta da cautela na transição do atleta, a comissão técnica do Verdão decidiu por fazê-lo jogar a Copinha, como forma de evitar queimar etapas no processo de adaptação do jogador de 16 anos às demandas da equipe de cima, Um processo ao qual Endrick e outros atletas passaram nos últimos anos.
Além disto, o meia-atacante é a grande aposta do Palmeiras para o tricampeonato da competição. Campeão dos dois mais recentes torneios (2022 e 2023), o time chega com moral para buscar sua terceira taça e vê no ex-Cruzeiro como uma das esperanças do time manter a hegemonia recente.
Tal decisão de o ‘rebaixar’ para o sub-20 foi encarada com naturalidade por Estevão. Em coletiva no final desta semana, o jogador apontou que a presença no elenco profissional em 2023 lhe deu mais ‘maturidade’ para poder encarar a competição e tentar dar mais uma taça para a base do Verdão.
“Venho para esta Copinha mais preparado, maduro e experiente, explorando melhor o meu futebol. Vou dar o meu melhor para ajudar a equipe em busca do título”, disse o meia-atacante.
“Essa reta final de ano foi muito incrível. Uma experiência boa que tive estando com os profissionais. Participei de treinos e fui relacionado para jogos, escutei conselhos e irei os guardar para usar dentro e fora de campo. Só tenho que agradecer ao Abel e à comissão técnica, que me ajudaram bastante até aqui”, finalizou a Cria da Academia,