
Imagem de Leila Pereira e Rodolfo Landim, presidentes de Palmeiras e Flamengo respectivamente
De olho em 2024, os clubes brasileiros agora passam a definir quem chega e quem sai. É o mês em que o mercado da bola se torna ainda mais aquecido e ‘disputas’ nos bastidores tendem a ser recorrentes. Palmeiras e Flamengo, candidatos sempre ao protagonismo demonstram interesse em um meia que chamou bastante atenção na temporada, sobretudo no Brasileirão.
Segundo informações do jornalista Antônio Neto, trata-se de Cauly, principal jogador do Bahia. Aos 28 anos, o meia foi destaque no Brasileirão ao ser responsável por 10 gols e deu 9 assistências em 47 jogos vestindo a camisa do Tricolor baiano neste ano. Até o momento, nenhum avanço foi feito por parte dos clubes, apenas um monitoramento para conhecer a situação contratual e valores de uma eventual transação.
A princípio, não será tarefa das mais fáceis tirar Cauly do Bahia. O Bahia, que pertence ao Grupo City não tem intenção de abrir mão do atleta para 2024. Com o contrato válido até 2026, possui ainda uma multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 265 milhões). O ge.com também noticiou o nome do meia ligado ao Verdão.
Ainda de acordo com Antônio Neto, o Botafogo é mais um que estaria avaliando o meio-campista destaque do Bahia.
Palmeiras movimenta mercado da bola e fica perto de meia
Conforme noticiado há alguns meses pelo ex-goleiro Velloso, de fato, o Palmeiras está perto de fechar a contratação de Caio Alexandre, do Fortaleza. A princípio, tudo certo entre atleta e o clube paulista, restando apenas um acerto do Verdão com o Leão do Pici.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, as tratativas entre as partes teriam avançado e acordo tende a sair. “Posso contar para vocês que as tratativas para a contratação de Caio Alexandre está em estágio avançado”, informa Nicola.
Inicialmente, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza sinalizou que somente venderia Caio Alexandre por uma quantia próxima dos R$ 50 milhões de reais. Entretanto, tudo leva a crer que o martelo não será batido nestas cifras.
“As negociações entre Palmeiras e Fortaleza envolvem cifras bem inferiores a 10 milhões de dólares. São grandes as chances de Caio Alexandre se tornar reforço do Palmeiras”, conclui Nicola.