Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras fechará com novo reforço após pedido de Abel Ferreira

Palmeiras fechará com novo reforço após pedido de Abel Ferreira

Verdão já fechou duas contratações no mercado da bola e está bem próximo de oficializar Caio Paulista como mais uma peça para o plantel do treinador português visando 2024

Por Cido Vieira em 26/12/2023 08:20 - Atualizado há 12 meses

Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Fluminense (03/12/2023)

O Palmeiras está se movimentando para a próxima temporada e agitou o mercado da bola nacional nos últimos dias, diante do possível “chapéu” sobre o São Paulo na compra de Caio Paulista.

Com o time do Morumbi declinando de uma renovação contratual, o caminho para o alviverde ficou aberto. De acordo com o UOL Esporte, Caio Paulista foi um pedido de Abel Ferreira e da comissão técnica palestrina.

O motivo? A versatilidade do atleta taticamente. Apesar de ter se notabilizado como lateral-esquerdo no arquirrival, Caio Paulista é atacante de ponta de ofício.

Neste cenário, a comissão de Abel Ferreira vê nele a possibilidade de repetir na esquerda o que faz pela direita, com Mayke e Marcos Rocha fazendo dobradinha. Na esquerda, o futuro reforço do Verdão teria como companheiro de “dobra” o uruguaio Piquerez.

Nos bastidores, o Palmeiras não vê problemas na contratação do atleta, e entende que agiu dentro das regras. Inicialmente, o clube consultou o empresário do jogador para saber da possibilidade de uma negociação e, após receber sinalização, encaminhou as conversas pelo reforço.

O São Paulo, por sua vez, se mostrou bastante incomodado, principalmente com o atleta, pela situação, tanto que desistiu de renovar o contrato do lateral-esquerdo.

Nas conversas de bastidores, o time do Morumbi dava como certa a renovação do jogador junto ao Fluminense. O empréstimo dele no clube é vigente até o dia 31 de dezembro, e a expectativa era para um “final feliz”, algo que não aconteceu.

Quais reforços o Palmeiras já anunciou?

Oficialmente, o time comandado pela empresária Leila Pereira anunciou a contratação de Aníbal Moreno, volante adquirido junto ao Racing, da Argentina, e Bruno Rodrigues, atacante que estava no Cruzeiro, e despertava a atenção de outros concorrentes como Internacional, Bahia e Fluminense.

Exit mobile version