O Palmeiras está se movimentando para a próxima temporada e agitou o mercado da bola nacional nos últimos dias, diante do possível “chapéu” sobre o São Paulo na compra de Caio Paulista.
Com o time do Morumbi declinando de uma renovação contratual, o caminho para o alviverde ficou aberto. De acordo com o UOL Esporte, Caio Paulista foi um pedido de Abel Ferreira e da comissão técnica palestrina.
O motivo? A versatilidade do atleta taticamente. Apesar de ter se notabilizado como lateral-esquerdo no arquirrival, Caio Paulista é atacante de ponta de ofício.
Neste cenário, a comissão de Abel Ferreira vê nele a possibilidade de repetir na esquerda o que faz pela direita, com Mayke e Marcos Rocha fazendo dobradinha. Na esquerda, o futuro reforço do Verdão teria como companheiro de “dobra” o uruguaio Piquerez.
Nos bastidores, o Palmeiras não vê problemas na contratação do atleta, e entende que agiu dentro das regras. Inicialmente, o clube consultou o empresário do jogador para saber da possibilidade de uma negociação e, após receber sinalização, encaminhou as conversas pelo reforço.
O São Paulo, por sua vez, se mostrou bastante incomodado, principalmente com o atleta, pela situação, tanto que desistiu de renovar o contrato do lateral-esquerdo.
Nas conversas de bastidores, o time do Morumbi dava como certa a renovação do jogador junto ao Fluminense. O empréstimo dele no clube é vigente até o dia 31 de dezembro, e a expectativa era para um “final feliz”, algo que não aconteceu.
Quais reforços o Palmeiras já anunciou?
Oficialmente, o time comandado pela empresária Leila Pereira anunciou a contratação de Aníbal Moreno, volante adquirido junto ao Racing, da Argentina, e Bruno Rodrigues, atacante que estava no Cruzeiro, e despertava a atenção de outros concorrentes como Internacional, Bahia e Fluminense.