Nos últimos dias surgiu na imprensa chilena a notícia de que o Palmeiras estaria interessado em uma jovem revelação do futebol local chamado Lucas Assadi, que defende a Universidad de Chile. O Boca Juniors seria outra equipe de olho no meio-campista.
Em contato com fontes no Verdão, o jornalista Felippe Facincani confirmou que o clube observa o atleta, por ser mais um meia promissor no mercado, mas que não fez nenhuma proposta.
“Eu fui muito direto e perguntei: ‘O Palmeiras está interessado em Lucas Assadi, da Universidad de Chile?’. E a resposta foi: ‘É um jogador que está sendo observado’. Proposta e alguma coisa foi feita? Não! Então, a imprensa chilena está tentando jogar o nome dele pra ver se ganha alguma notoriedade”, disse o jornalista em seu canal no Youtube.
“Como conheço algumas pessoas no Palmeiras, esse jogador, até pelo perfil que o Palmeiras tem de observar mais jovens para o poder de revenda, o nome dele lógico que está ali sendo analisado pelo scout. Mas, nenhum movimento”, completou Facincani.
Assadi é conhecido como novo Valdivia no Chile devido a suas características parecidas com a do ídolo alviverde.
“É um jogador de qualidade técnica bem apurada, é um jogador de muito futuro, é um atleta de 19 anos que faz boas funções… É um meia centralizado que pode ser uma espécie de reserva para Raphael Veiga ou um jogador que atua na ponta esquerda. Ou seja, duas posições que o Palmeiras busca no mercado e, obviamente, com essa capacidade de criação. É um jogador que transita muito bem, tem ótimo controle de bola”, classificou Facincani.
O jornalista, no entanto, não aprova uma possível investida no jogador. Para ele, o time alviverde necessita neste momento de atletas já prontos para assumirem a condição de titular no clube. Assadi ainda é uma aposta.
“O que é que eu penso em relação a essa investida? Não é o atleta que hoje eu buscaria para o Palmeiras”, finalizou.