
Divulgação - Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Nas movimentações do mercado, o Palmeiras não só tem buscado contratações, mas também já busca resolver algumas pendências acerca de jogadores com vínculos próximos do fim. Depois de renovar com Marcos Rocha, a diretoria palestrina está bem próxima de selar o “fico” do lateral-direito Mayke.
Homem de confiança de Abel Ferreira, o lateral de 31 anos deve esticar o vínculo com o Palmeiras até o término de 2025. Nos bastidores, resta apenas um sinal do atleta para a negociação ser selada. O contrato atual tem vencimento até o final de 2024.
Em 2023, Mayke acumulou o maior volume de partidas realizadas. Ao todo, foram 58 jogos, tendo anotado dois gols e oito assistências. Titular, o lateral foi importante nas conquistas do Paulistão, Supercopa do Brasil e Brasileirão. Um dos jogadores mais longevos do atual plantel, ele está no clube desde 2017, e portanto, ostenta uma seleta galeria de conquistas.
Palmeiras e as ações no mercado da bola
Até o momento, o Verdão já oficializou a contratação do volante Aníbal Moreno, do Racing, para a próxima temporada, e segue observando as possibilidades do mercado. Em sinalizações dadas pela presidente Leila Pereira, quatro nomes devem ser contratados.
Nos bastidores, o clube tem conversas abertas com o Bahia pela dupla Caio Alexandre e Cauly. A transação envolvendo o segundo atleta, no entanto, se mostra mais complicada, uma vez que o Tricolor de Aço exige o pagamento da multa para a liberação, e as cifras são astronômicas: R$ 269 milhões.