Home Futebol Palmeiras desbanca rivais e lidera ranking da Conmebol; veja lista

Palmeiras desbanca rivais e lidera ranking da Conmebol; veja lista

Time alviverde superou antigo líder da relação em atualização divulgada pela entidade

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Cesar Greco/Palmeiras

Antes da virada para 2024, a Conmebol oficializou o novo ranking de clubes da América do Sul. Levando em conta o histórico nas competições continentais, o Palmeiras, vice colocado no ano passado, assumiu o primeiro lugar ao desbancar o River Plate com 9532.6 pontos. Mesmo que não tenha sido campeão da Libertadores, o clube paulista chegou nas semifinais, enquanto os argentinos foram eliminados no primeiro mata-mata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência de Palmeiras e River Plate, Boca Juniors, Flamengo e Nacional-URU completam o top-5. Mesmo fora da Libertadores neste ano, o Grêmio se encontra dentro do grupo dos 10 primeiros colocados e, com vaga assegurada na próxima temporada, pode sonhar com uma melhor posição em 2024.

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense aparece apenas na 12ª posição da lista. Como a equipe carioca atingiu o primeiro título do torneio, a tendência é de um crescimento gradativo caso o Tricolor siga acumulando boas campanhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo a lista dos 30 primeiros colocados.

Palmeiras deve ser cabeça de chave na Libertadores

Como o ranking possui influência no sorteio da Libertadores 2024, a tendência é que Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo sejam cabeças de chave, com o Atlético Mineiro no pote 2. Enquanto isso, Botafogo e Red Bull Bragantino, que almejam passar na fase eliminatória e entrar no pote 4, podem encarar pedreiras no torneio.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o ranking em questão não define os demais participantes do Mundial de 2025, já que a Conmebol considera o desempenho na última década em Libertadores, Sul-Americana e também leva em conta títulos nacionais.

PUBLICIDADE
Better Collective