Palmeiras derrota Fluminense e fica perto de ser campeão do Brasileirão Série A
Verdão levou a melhor diante do Tricolor das Laranjeiras e está a um empate de levantar mais um troféu de Campeonato Brasileiro
O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, no estádio Allianz Parque, neste domingo (03). O gol da vitória foi marcado por Breno Lopes. O atacante teve outros dois gols anulados. Tudo ocorreu no primeiro tempo.
Com o resultado, o clube presidido por Leila Pereira chegou aos 69 pontos e precisa de pelo menos um empate, na última rodada, para conquistar mais um título do Brasileirão Série A. O Fluminense, por sua vez, estacionou nos 56 pontos e é o 7° colocado.
Resumo do jogo do Brasileirão Série A
Breno Lopes foi o principal destaque do primeiro tempo. O atacante do Palmeiras marcou três vezes, mas só teve um gol foi validado. Ele abriu o placar aos 29 minutos após um lançamento de Zé Rafael. Diante da meta, Breno chutou para a rede Tricolor, um lance indefensável para o goleiro Fábio.
Já os gols invalidados ocorreram aos 16 e 40 minutos. No primeiro deles, a arbitragem de campo marcou toque na mão de Endrick, ao revisar o lance no VAR. Já no segundo, a equipe do VAR constatou que a bola saiu pela linha de fundo um pouco antes de Marcos Rocha cruzar para a área.
O Fluminense, por sua vez, levou perigo duas vezes com o atacante John Kennedy. Um chute foi defendido por Weverton e o outro foi para fora.
O Tricolor das Laranjeiras voltou do intervalo com duas mudanças. André substituiu David Braz e Keno entrou na vaga de Leo Fernández.
A estratégia, entretanto, ficou parcialmente comprometida logo aos sete minutos. Justen foi expulso após cometer falta em Piquerez. A expulsão ocorreu após revisão do lance no VAR.
O Palmeiras teve duas chances de dobrar a vantagem. No entanto, o chute de Mayke foi para fora e o de Jhon Jhon foi defendido por Fábio.
Ficha técnica – Palmeiras x Fluminense
Data: 3 de dezembro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 37)
Local: estádio Allianz Parque (São Paulo/SP)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Artur); Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes (Jhon Jhon) e Endrick (Flaco López) – treinador: Abel Ferreira
Fluminense: Fábio; Justen, David Braz (André), Thiago Santos (Isaac) e Diogo Barbosa; Alexander, Daniel (Martinelli), Lima e Leo Fernández (Keno); John Kennedy e Yony González (Lelê) – treinador: Fernando Diniz