Palmeiras demonstra interesse por titular do Boca Juniors para 2024
Verdão faz sondagens no mercado da bola e atleta argentino entra na pauta
Em vias de concluir a contratação de Caio Paulista, o Palmeiras segue mapeando o mercado da bola em busca de outros nomes que possam qualificar seu elenco. Até o momento, chegou um atleta para reforçar o meio-campo e outro para o ataque. Entretanto, o clube avalia nomes para a defesa. Na imprensa argentina surge a informação de que o Verdão fez uma consulta por um jogador do Boca Juniors.
Trata-se de Marcos Rojo, zagueiro de 33 anos e que pertence ao Boca Juniors. Segundo informações do jornalista Hernán Castillo, houveram apenas sondagens no mercado. Além do Verdão, outro clube que demonstrou interesse foi o Inter Miami, dos Estados Unidos.
A princípio, não há nenhuma oferta ou tratativas em andamento por parte do clube paulista, apenas a busca por informações a respeito da situação do atleta. Ainda de acordo com Castillo, o craque Lionel Messi, que é a principal estrela do Miami e o técnico Tata Martino ligaram para o zagueiro.
Neste ano, Boca Juniors e Palmeiras estiveram frente a frente na semifinal da Libertadores. No segundo confronto, no Allianz Parque, Rojo foi expulso no segundo tempo após acúmulo de dois cartões amarelos. Nos pênaltis, porém, os argentinos levaram a melhor e avançaram para a finalíssima.
Claudinho nega procuras de Palmeiras e Flamengo no mercado da bola
Principal nome do Zenit, o brasileiro Claudinho tem seu nome constantemente vinculado a clubes brasileiros. O ex-meia do Red Bull Bragantino já despertou olhares de Palmeiras e Flamengo, mas nada chegou a avançar. Na última janela de transferências, o rubro-negro teria sido mais incisivo, mas a quantia pedida pelos russos inviabilizava qualquer negócio.
De férias no Brasil, Claudinho participou de um jogo beneficiente e foi questionado se recebeu alguma proposta para voltar ao país de origem. O meia garante que não recebeu nenhuma oferta para deixar a Rússia.
“Eu estou muito feliz. Sempre foi meu sonho jogar fora, estou realizando isso. Jogar em uma grande equipe no Brasil também é um sonho, se for para acontecer agora, deixo para resolver na fase final da janela com meus agentes. Estou curtindo minhas férias, vamos ver que desfecho vai ter isso”, disse Claudinho ao Terra.
“Para mim não chegou nada de concreto, então eu nem cheguei a conversar com o clube (Zenit)”, concluiu.