Campeão brasileiro em 2023, o Palmeiras tem trabalhado nos bastidores para fixar o planejamento da próxima temporada. Diante de uma iminente saída de Artur, que deve rumar ao Zenit, da Rússia, a diretora palestrina tem no ataque o setor prioritário para efetuar contratações.
As buscas já vinham sendo realizadas, mas com a venda de Artur, essas tratativas serão intensificadas no mercado da bola. Nos bastidores, a negociação do jovem atacante com o clube europeu está alinhavada em 15 milhões de euros (cerca de R$ 79,2 milhões), além de mais 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) em bonificações.
Sem Artur, Abel Ferreira terá para o início da temporada os seguintes atacantes: Endrick (que fica até julho), Rony, Breno Lopes, Flaco López, além da dupla da base Kevin e Estêvão. Em recuperação de cirurgia no joelho, Dudu só deve retornar no segundo semestre.
Recentemente, nas buscas do mercado da bola, o Palmeiras tentou a contratação do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Apesar do avanço nos bastidores, o atleta acabou selando a renovação contratual com a equipe carioca.
Nas movimentações atuais, um nome que tem sido cotado no clube alviverde é o do atacante Carlos Vinícius, que defende as cores do Fulham, da Inglaterra. Alvo do Palmeiras em 2022, o jogador foi consultado novamente, mas nenhuma proposta foi formalizada ao clube londrino.
Palavra da presidente do Palmeiras sobre reforços
“O planejamento está pronto há meses, mas não quero criar expectativa no torcedor. O Palmeiras vai continuar muito forte, muito competitivo e sempre disputando a parte de cima da tabela, em todos os campeonatos”, afirmou a mandatária, que visa trazer mais quatro reforços para Abel, após já ter anunciado o volante Aníbal Moreno.