
Foto: Cesar Greco
Não há dúvidas que a temporada 2023 de Zé Rafael é diferenciada. Atuando como primeiro volante improvisado após a saída de Danilo, o camisa 8 brilhou e teve grande desempenho em todas as competições. Entretanto, na reta final do Brasileirão Série A, o meio-campista teve grandes atuações que contribuíram com que a conquista esteja prestes a acontecer.
Zé Rafael se destaca na conquista do Brasileirão
O meio-campista jogou improvisado como camisa 5, mas terminou a sua campanha pelo Brasileirão 2023 em alta, com gols e assistências. Após as mudanças táticas de Abel Ferreira, Zé Rafael ganhou mais liberdade na construção de jogadas e foi eficiente na conquista dos pontos essenciais para o torneio.
Nas últimas quatro partidas, estufou as redes contra o Internacional e o Fortaleza e teve uma assistência contra o Fluminense. Zé Rafael que passou boa parte da temporada como um primeiro volante adaptado, provou que o seu sacrifício valeu a pena e foi reconhecido também pelos seus colegas e pelo treinador., em entrevista, o jogador afirmou:
– Todos aqui do elenco fazem o que for preciso pela equipe, naquele momento fiz o que tinha de fazer, como o professor Abel pediu. Fiz o que precisava e hoje ele já começou a mudar taticamente o time, me deixou mais na frente e posso voltar a participar mais na parte ofensiva. Fico feliz por fazer gol, dar assistência, todos gostam disso, é a melhor parte do jogo.
Com participações decisivas para tomar a liderança como o Internacional, marcou também no empate importante contra o Fortaleza com 10 jogadores nos gramados. E finalmente, foi contra o Fluminense que cedeu a assistência para Breno Lopes que deixou o time com 99,92% chances de título no Campeonato Brasileiro.
No Palmeiras desde 2019 completando 273 partidas pelo clube com 25 gols e 23 assistências, Zé Rafael deve ser um dos elegidos de Abel Ferreira para encarar o último compromisso pelo Brasileirão. O Alviverde joga no Mineirão contra o Cruzeiro às 21h30 (de Brasília) nesta quarta-feira (06) em busca do título.