Conquistando o status de titular no São Paulo, Caio Paulista, inicialmente, ficaria no clube para 2024. Emprestado pelo Fluminense com uma cláusula de compra estipulada em US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 17 milhões), o jogador teve sua compra sinalizada, mas o caso ganhou um desdobramento surpreendente. Isso porque o martelo não foi batido e o Palmeiras surgiu como interessado na contratação.
Neste cenário, segundo André Hernan, a situação causou uma repercussão negativa no São Paulo. Como Caio Paulista pode trocar o Tricolor por um rival, o elenco do clube se encontra revoltado com a postura do lateral-esquerdo, que viveu um grande ano atuando na equipe do Morumbi.
“Negociação de Caio Paulista com Palmeiras gerou revolta entre os líderes do elenco do São Paulo. Ouvi de uma fonte a seguinte frase: ‘tá todo mundo aqui p… da vida com ele por estar negociando com rival’.”, informou André Hernan.
⚠️Negociação de Caio Paulista com Palmeiras gerou revolta entre os líderes do elenco do São Paulo. Ouvi de uma fonte a seguinte frase: “tá todo mundo aqui p… da vida com ele por estar negociando com rival”.
— André Hernan (@andrehernan) December 24, 2023
São Paulo definiu compra antes do fim da temporada
Apesar da indefinição envolvendo o pagamento, Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, bancou a compra de Caio Paulista. Porém, como o acerto não foi definido, o jogador ficou mais distante de vestir a camisa do clube em 2024.
“Temos que comprar, adquirir o passe e vamos na próxima temporada. Lógico, vamos negociar a forma de pagamento, o preço está no contrato, mas vamos adquirir Caio Paulista.”, afirmou Belmonte.