O presidente eleito Augusto Melo assumirá o comando oficialmente do Corinthians em 2 de janeiro, apesar de já tomar decisões relacionadas ao planejamento do clube para a temporada 2024. Entretanto, algumas atitudes teriam incomodado o presidente atual Duílio Monteiro Alves, motivando uma rixa entre ambos e prejudicando o período de transição entre gestões.
Briga entre Augusto Melo e Duílio no Corinthians
Segundo informações do jornalista Lucas Musetti Perazolli do Portal UOL, o novo presidente confiava que conseguiria realizar uma transição tranquila, mas teve decepções com algumas decisões da diretoria atual. Um dos problemas seria a transferência de Gabriel Moscardo, pois o presidente em exercício gostaria de aumentar ainda o valor da venda, mas o mandatário eleito afirma ter “ficado de mãos atadas” para fazer a venda ao PSG.
Por outro lado, Augusto Melo teria criticado em entrevista o anúncio da EZZE Seguros como patrocinadora. A empresa pagará R$11 milhões para garantir um espaço nas costas da camisa do Corinthians. Na opinião do novo gestor, o valor poderia ser maior. Este comentário teria irritado Duílio Monteiro Alves.
As informações do meio de comunicação afirmam que Duílio estaria decepcionado e irritado com algumas questões do opositor durante o dia a dia no mês de dezembro. Além disso, fontes internas afirmariam que algumas decisões seriam tomadas até o último minuto, mas existem dúvidas sobre como será feito o projeto de transição.
Há alguns dias, o jornalista Tiago Salazar da Gazeta Esportiva abordou o mesmo tempo durante participação em jornal, afirmando que as “críticas incomodaram bastante Duílio” e destacando que a relação entre ambos não é nada boa, mas que os gestores trabalhariam sem ter grande interação até que o mando seja completamente de Augusto Melo.