Home Mercado da Bola Novo presidente do Corinthians abre o jogo sobre contratação de Gabigol

Novo presidente do Corinthians abre o jogo sobre contratação de Gabigol

Mandatário do Timão falou sobre o atacante do Flamengo, dispensa de alguns medalhões e busca por reforços

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Reprodução - Band - Apito Final

Eleito o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo foi o convidado do programa “Apito Final” deste domingo (10), na Bandeirantes. No papo com Neto e participantes da atração, o futuro chefe do Executivo alvinegro foi questionado sobre a possibilidade de contratar Gabigol, do Flamengo, para 2024.

PUBLICIDADE

Sem um acerto por extensão de vínculo no clube carioca, o camisa 10 tem futuro incerto. Apesar do sonho, o mandatário chegou ter iniciado conversas com o jogador, e desmentiu informações ventiladas na imprensa.

Um pouco antes da entrevista de Augusto Melo, o jornalista Samir Carvalho, do Café com Setorista, informou que o Corinthians estaria disposto a incluir Yuri Alberto e Fausto Vera em uma eventual transação por Gabigol. A notícia foi desmentida pelo novo presidente alvinegro.

PUBLICIDADE

“Não existe nada. É um grande jogador, tem a cara do Corinthians porque tem uma personalidade forte. (…) É um grande jogador, com certeza agrada”, declarou Augusto Melo. Ainda negando uma negociação, o dirigente elogiou o camisa 10 do Rubro-Negro.

“É o que eu quero, trazer esse tipo de atleta com personalidade forte. Mas não tem nada de troca com Fausto Vera, Yuri [Alberto], não sei da onde tiraram isso”, iniciou o mandatário do Corinthians.

“Eu não posso falar isso [que existe o interesse e o Corinthians vai atrás]. Não foi cogitado o nome do Gabigol dentro dessa transição [de gestão]. Mas é um grande atleta, interessa a qualquer grande clube”, afirmou o presidente do Corinthians. O mandatário do clube do Parque São Jorge ainda opiniou sobre a situação de Gabigol.

“Acho que ele também precisa de novos ares, como os atletas que deixaram o nosso clube. Quem sabe também o Corinthians não seria uma boa para ele”, acrescentou Augusto Melo, revelando ainda que a permanência de Yuri é um pedido de Mano Menezes para 2024.

PUBLICIDADE

Além de comentar rumores sobre Gabigol, o presidente explica debandada no Corinthians

Ainda no papo, Augusto Melo esclareceu o posicionamento pela dispensa de nomes como Gil, Renato Augusto, Bruno Méndez e Cantillo, que não tiveram seus respectivos vínculos renovados. Segundo o mandatário, a decisão foi necessária para balancear as finanças e a média de idade do elenco.

“Foi em comum acordo. O Corinthians precisa passar por uma reformulação, um time mais jovial. Nossa opção se deve aos altos salários, mas também para ter um time mais jovem, aguerrido. Em comum acordo, ficou definido que não renovaríamos”, disse o novo presidente do Timão.

Better Collective