Novo canal da parabólica promete investir em programação esportiva
Emissora está nos receptores digitais no número 128; saiba mais
Em tempos de streaming, novas opções de canais querem “se intrometer” neste meio. É o caso da F11 TV.
De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no portal R7, a emissora que está no número 128 da parabólica digital pretende investir em transmissões esportivas.
Prova disso é que a nova operação, já está passando a Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina, em sua primeira edição, desde a última segunda-feira, 4 de dezembro. O canal promete transmitir todos os 27 jogos da competição, até o próximo dia 17 de dezembro, data da grande final.
Em termos de profissionais para a área, a F11 TV, já conta com os trabalhos do narrador Geferson Kern, voz da Fórmula Indy na TV Cultura e que vem trabalhando, nas últimas rodadas do Brasileirão Série A, pelo sinal disponibilizado para fora do País.
“O convite (para o projeto) veio através de uma pessoa que está envolvida e já conhecia meu trabalho. Inicialmente, minha função é ancorar e apresentar os jogos da Copinha Feminina (a narração e etc.. já vem pronta da FPF)”, contou Geferson, com exclusividade, ao Torcedores.com.
Além disso, a nova empreitada conta com Patrícia Maldonado, jornalista brasileira que reside nos EUA, e acumula passagens pelo esporte da Band e Record. Ela também trabalhou como repórter do SporTV.
“Para mim, o convite surgiu pelo Raimundo Lima, que é o diretor-geral do canal. Um profissional que admiro muito”, conta Patrícia ao nosso site.
A jornalista deve assumir um papel em uma editoria geral, mas garante que voltaria a área de esportes, sem problemas.
“Amo esporte e estou sempre pronta para trabalhar nessa área!”, finaliza.
Como conseguir uma parabólica digital
A F11 TV é uma emissora de TV aberta via satélite (TVRO), que pode ser assistida, sem custos, com um kit de antena parabólica digital – distribuído pelo governo gratuitamente à população de baixa renda.
A “Copinha” feminina
O torneio tem quatro grupos: A, B, C e D. As chaves B e D jogam no estádio Nicolau Alayon e na Arena Ibrachina. Já os grupos A e C tem como sedes o Canindé e a Rua Javari. Todos os locais estão na capital paulista.
Os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos, e apenas o líder de cada uma avança para as semifinais – em jogo único, assim como a grande decisão.