
Marc Atkins/Getty Images
O sábado (23) foi de emoção na Premier League. O Nottingham Forest recebeu o Bournemouth e, em um jogo com viradas, expulsão e hat-trick, acabou perdendo por 3×2.
Os donos da casa arrumaram problemas no primeiro tempo. O zagueiro Willy Boly deu duas entradas duras e recebeu dois cartões amarelos, sendo expulso da partida. A equipe conseguiu manter a igualdade no marcador antes do intervalo, contendo o time visitante.
A sorte sorriu para o Forest na segunda etapa. Chris Wood roubou a bola no ataque e deu belo passe para Anthony Elanga chutar no canto e abrir o placar. Entretanto, a vantagem durou pouco mais de 10 minutos. De cabeça, o atacante Dominic Solanke empatou após boa cabeçada. Praticamente na sequência, o camisa 9 do Bournemouth aproveitou o bate-rebate na área para virar. Mesmo em desvantagem numérica e no placar, os Tricky Trees não desanimaram e foram buscar o empate. Se Wood deu assistência no primeiro gol, desta vez anotou o dele de cabeça. A virada quase veio, mas Ouattara salvou em cima da linha. O Bournemouth mostrou que quem não faz, toma. Nos acréscimos, Solanke mostrou que o dia era dele e garantiu a vitória com outro gol de cabeça.
A first senior hat-trick for @DomSolanke! ⚽️⚽️⚽️#NFOBOU pic.twitter.com/VouRIBceXH
— Premier League (@premierleague) December 23, 2023
A vitória levou o Bournemouth aos 22 pontos, na 11ª posição da Premier League. O próximo adversário será o Fulham em casa na terça-feira (26). Por outro lado, o Forest, dos brasileiros Danilo e Murillo, segue em 17º, com 14 pontos, apenas dois a mais que o Luton Town, primeiro time dentro da zona do rebaixamento inglesa.