O mês de dezembro é tradicionalmente o momento em que os clubes reavaliam rotas, definem saídas e buscam por novos reforços. No Flamengo, a temporada não foi das melhores e a direção decidiu que era preciso qualificar alguns setores do atual elenco. Neste domingo, o torcedor rubro-negro comemorou um presentão de Natal.
Nicolás De La Cruz foi oficializado como reforço do clube carioca. Sonho antigo da diretoria, o meia que estava no River Plate custou US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões), quantia esta referente a multa rescisória. No Domingol com Benja, na CNN, Maurício Noriega teceu muitos elogios ao jogador de 26 anos.
“Ele é um jogador que está no melhor momento da carreira dele. Está consolidado na seleção uruguaia, vem de um momento especial no River, no auge da sua capacidade física, técnica e vai chegar num time muito forte. Se você imaginar Pulgar, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e mais o De la Cruz são muitas opções. Ele não é tão decisivo e goleador como Arrascaeta, mas dá muito volume. Dá passe pra gol, tem tudo para fazer sucesso no Flamengo”, declarou Noriega.
No meio do ano, o Flamengo fez uma investida pelo atleta. Inicialmente, já havia acertado as bases salariais, mas o River Plate montou barreiras e impediu a transferência. Desta vez, pesou também a vontade de De la Cruz.
“Nação, como estão? Aqui é o Nicolás De La Cruz. Estou chegando em 2024, e nos próximos anos terão coisas grandes e espero que nos acompanhem”, disse o meio-campista.
Flamengo prepara anúncio de mais um reforço
De acordo com informações de Julio Miguel Neto, o Flamengo chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino pela aquisição do zagueiro Léo Ortiz. Com a saída de Rodrigo Caio e a indefinição envolvendo David Luiz, além de especulações sobre Léo Pereira, o clube decidiu que era necessário reforçar o setor.