Nicola responde se renovação de Ramón Díaz com o Vasco pode melar
Jornalista esportivo abordou possibilidade de o técnico argentino não permanecer no Gigante da Colina
O jornalista esportivo Jorge Nicola comentou em seu canal do YouTube sobre as dificuldades enfrentadas pelo Vasco para manter Ramón Díaz no time para 2024. Mesmo com proposta de renovação e aumento salarial, a negociação parece complicada.
Ramón Díaz fica no Vasco?
Jorge Nicola explicou por que os rumores de renovação com o Cruz-maltino, que ocorreram entre 24 e 25 de dezembro, não se concretizaram:
“Um dos motivos pode estar relacionado a promessas não cumpridas da 777. Quando a Ramón Díaz deixou a família e Emiliano Díaz que é o seu auxiliar, entraram de férias, a 777 prometeu uma série de melhorias no CT Moacir Barbosa que é onde o Vasco treina.”
Segundo informações do jornalista esportivo, o assistente têcnico, Emiliano Díaz esteve no CT para conferir essas obras e percebeu que as atualizações ainda não haviam sido feitas, conforme prometido pela empresa americana. A situação teria incomodado a comissão técnica que acredita que “as mudanças seriam fundamentais para que o trabalho possa render”.
No vídeo, Jorge Nicola afirma que a falta de reforma seria um dos estopins para que a relação entre a diretoria e o técnico se prejudicasse. E, portanto, o cenário traria com que a renovação de contrato seja adiada e o jornalista lembra que a multa rescisória do contrato de Ramón Díaz e de Emiliano Díaz é considerada baixa.
Assim, caso Ramón Díaz opte por rescindir o seu contrato, o valor seria viável de ser pago e ficaria livre no mercado. A situação certamente não seria do agrado dos torcedores do Vasco que procuram um período maior com o treinador que contribuiu ativamente para a permanência na primeira divisão.