Home Mercado da Bola Nicola explica motivo do Palmeiras ‘ignorar’ Gustavo Scarpa no mercado da bola

Nicola explica motivo do Palmeiras ‘ignorar’ Gustavo Scarpa no mercado da bola

Verdão não deve repatriar Scarpa, que pode retornar ao Brasil no ano que vem

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Reprodução

Reprodução

Um dos principais jogadores do Palmeiras na última temporada, o meia Gustavo Scarpa deixou o clube no final do ano passado, quando encerrou o seu contrato. O jogador foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra, para realizar o sonho de jogar e morar na Europa.

Porém, o jogador teve pouco espaço e acabou emprestado ao Olympiacos, onde também está tendo poucas oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante deste cenário, o jogador cogita um retorno ao Brasil no ano que vem. Mas, o nome do Palmeiras não aparece entre os interessados. No momento, Flamengo, Atlético-MG e Vasco estariam de olho no jogador.

Nicola fala sobre desinteresse do Palmeiras por Scarpa

O jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, disse que conversou com uma pessoa de dentro do Palmeiras que explicou os motivos que fez o clube não tentar repatriar o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro, Nicola contextualiza que o Verdão tentou trazer o jogador de volta por empréstimo, mas sem sucesso.

“Muita gente me perguntou nos últimos dias por que o Palmeiras não estava na disputa pelo Gustavo Scarpa e eu não tinha essa resposta. Repassei a pergunta para uma pessoa do Palmeiras que me respondeu. E eu achei interessante a justificativa. É importante lembrar que o Palmeiras chegou a sondar o Scarpa na metade do ano, antes dele trocar o Nottingham Forest pelo Olympiacos. O Palmeiras tentou um empréstimo, mas o Scarpa preferiu seguir na Europa”, iniciou.

Em seguida, o jornalista trouxe a explicação do clube paulista. Segundo informou, o Verdão não vê sentido em pagar uma quantia alta para ter o jogador.

PUBLICIDADE

“Vou passar a explicação que a pessoa do Palmeiras me passou: “o Palmeiras ficou chateado com a saída do Scarpa, até porque ofereceu um salário maior do que ele tem no exterior. E não faria sentido para o Palmeiras, pagar 4 milhões de euros em um jogador que era seu e saiu de graça por opção dele. Além disso, estamos subindo vários atletas canhotos para o elenco principal, como Luís Guilherme e Estevão, talvez o Scarpa não seja tão importante agora””, informou Nicola.

PUBLICIDADE

Passagem de Gustavo Scarpa

Contratado em 2018, junto ao Fluminense, Scarpa demorou para engrenar no clube. Foi nas mãos de Abel Ferreira que ele encontrou o seu melhor futebol, em 2021 e principalmente 2022, quando foi o craque do Brasileirão.

Ao todo, o meia venceu duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois Paulistas e uma Recopa Sul-Americana pelo Verdão.

Estreia em 2024

Após um 2023 mágico, com três títulos, incluindo o Brasileirão, o Palmeiras busca ter mais uma temporada vitoriosa.

Atual bicampeão Paulista, o Verdão estreia em 2024 justamente no Paulistão, diante do Novorizontino, fora de casa. A partida será no dia 20 ou 21 de janeiro. A data exata e o horário ainda não foram confirmados.

PUBLICIDADE

Vale destacar que no dia 3 de fevereiro, o Verdão já tem uma decisão. O time de Abel Ferreira encara o São Paulo pela final da Supercopa do Brasil.

Better Collective