Em 2023, o Santos teve talvez o pior ano de sua história, sendo rebaixado pela primeira vez à Série B do Brasileirão.
Agora, com pouca receita e pouco calendário para 2024 – só irá disputar o Paulistão e a Série B, o futuro do Peixe não é muito animador.
Então, surgiram especulações de que Neymar, um dos maiores ídolos do clube, possa comprar a SAF do Santos, assim como Ronaldo fez no Cruzeiro, por exemplo.
Nicola descarta essa possibilidade
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola falou sobre essa especulação. Nicola disse que apurou a informação e que isso não deve acontecer.
“Vou falar sobre a especulação de que Neymar pretende comprar a SAF do Santos. Essa especulação ganhou mais peso depois da vitória do Marcelo Teixeira, que será novamente o presidente do Santos. Na sexta, dia anterior da eleição, o Marcelo Teixeira esteve na mansão onde Neymar e o pai estavam. Existe uma relação muito boa do Marcelo Teixeira com o Neymar.”
“Uma pessoa muito próxima ao pai do Neymar afirma que não deve ser esse o caminho, até porque, hoje, o Santos está longe de virar uma SAF, precisaria de uma aprovação interna”, disse Nicola.
Neymar deve ajudar o Santos de outras formas
Por fim, Nicola disse que o Santos não deve se tornar SAF, mas que Neymar e seu pai, devem ajudar o Peixe na busca por outras receitas.
“O que deve acontecer é o Neymar e o pai dele, na medida do possível, ajudarem o Santos de outras formas. Ajudando, por exemplo, na busca por receitas novas. Foi o pai do Neymar que intermediou o acordo com a Blaze, patrocinadora master do Santos e que garante um bom dinheiro. Nessa época de Série B, o Santos vai precisar de qualquer auxilio e com certeza o Neymar vai estar presente, dando uma força”, finalizou.
Veja o que foi dito na íntegra: