O casamento Abel Ferreira e Palmeiras pode chegar ao fim em breve. No programa “Arena SBT”, o jornalista Jorge Nicola trouxe novidades sobre o interesse do Al-Sadd, do Catar, no treinador português.
“O Antero Henrique, que é o chefão da liga do Catar, ele foi contratado pelo governo para buscar reforços de jogadores e treinadores. Ele é um português, com passagens por Porto e PSG, tem uma relação muito próxima com Hugo Cajuda, que é o empresário do Abel”, iniciou dizendo ele.
“O Antero disse para empresários brasileiros, no plural, para mais do que um, que já há um acordo verbal entre Abel e o Al-Saad. Se você perguntar para o Abel, ele diz que vai tomar a decisão depois do campeonato”, confirmou o jornalista brasileiro.
Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, especialista em transferências, Abel teria na mesa uma proposta de contrato válido por dois anos e o maior salário do futebol mundial entre os técnicos. Além do mais, o português já estaria pronto para assinar o vínculo e deixar o clube brasileiro depois de mais de três anos.
No Palmeiras desde outubro de 2020, o comandante marcou época com dois títulos da Copa Libertadores da América, um da Copa do Brasil, um do Brasileirão Série A (com o segundo encaminhado) e diversas outras taças. Ao longo desse tempo, ele chegou a ser especulado em alguns clubes, mas sempre manteve a postura de seguir cumprindo o contrato, que é válido até dezembro de 2024.
Depois da vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, resultado que deixou o Verdão mais próximo da taça, Abel Ferreira falou sobre a possível saída:
“Não vou comentar especulações, sabem como é o futebol aqui. Há várias especulações, é normal. O mais importante agora é quarta-feira. Queremos carimbar este título porque, neste momento, não somos campeões. Eu não defini, sabem que eu tenho contrato, é especulação”, afirmou ele.