Adotando um tom cauteloso para falar sobre o futuro, Abel Ferreira não anunciou se vai seguir no Palmeiras em 2024. Enquanto isso, nos bastidores, a postura do português deixou uma impressão de despedida na conversa envolvendo os jogadores. Segundo o jornalista Jorge Nicola, que consultou um dos atletas do plantel, o discurso após a vitória sobre o Fluminense contou com um caráter bastante emotivo.
“Depois da vitória contra o Fluminense, que encaminhou o título do Verdão, o Abel não conseguiu falar com os jogadores. Tem a tradicional roda, o Abel reuniu os atletas e, com os olhos marejados, não conseguiu falar. Ficou extremamente emocionado.”, contou Nicola, em seu canal no YouTube.
“Não foi essa a impressão que os jogadores tiveram (emoção pelo título encaminhado). Conversei com um dos atletas que estavam no vestiário. A impressão dele e de vários outros jogadores era que o Abel se emocionou por ser uma despedida. A impressão que os atletas ficaram é que foi uma despedida, o Abel estava tão emocionado que lhe faltaram palavras.”, completou.
Apesar do cenário sinalizar uma possível despedida, Abel ainda não comunicou sua decisão no Palmeiras. Diante disso, após o fim do Brasileirão, a tendência é que o martelo seja batido com intuito de colocar um ponto final na “novela”.
“Importante: o Abel não confirmou para ninguém no Palmeiras que aceitou a proposta do Al-Sadd. A resposta que ele dá é que vai tomar sua decisão depois do fim do Campeonato Brasileiro.”, finalizou Nicola.
Relatório de Abel no Palmeiras
Em coletiva de imprensa, o técnico do time alviverde revelou que concluiu um relatório em relação ao ano do Palmeiras. Neste contexto, erros e acertos da temporada serão entregues à diretoria em forma de documento depois do iminente título no Brasileirão.
“Todos os anos, chego ao final, tenho um relatório pronto do que pedi no ano anterior, o que aconteceu e o que penso que será o futuro do clube. Este relatório está pronto para ser entregue. É muito desgastante ser treinador no futebol brasileiro, mas eu não sou ingrato.”, afirmou.