Não tem sido nada fácil a recuperação de Neymar após a cirurgia no joelho esquerdo. O atacante da seleção brasileira e do Al-Hilal tem divulgado nas redes sociais sessões de fisioterapia. Na última, o craque brasileiro grita muito de dor após exercícios comandados pelos profissionais e solta palavrões.
“Está longe do limite. A hora que a gente chegar nos 20, vamos fazer três vezes de um minuto”, disse o fisioterapeuta. Neymar, então, o questiona.
“Um minuto?”, indaga.
Logo em seguida começa todo o sofrimento de Neymar.
“Não estou aguentando mais. Chega, chega”, disse.
Neymar é desfalque confirmado da seleção brasileira para a Copa América
De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, o atacante não se recuperará a tempo de disputar a Copa América entre junho e julho, nos Estados Unidos. O mais provável é que volte a ter condições de jogo para agosto.
“É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, disse Rodrigo Lasmar, em entrevista à “Rádio 98 FM”.
Neymar sofreu a grave lesão nos minutos finais do primeiro tempo da derrota do Brasil para o Uruguai, em 17 de outubro, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 10 tentou fazer jogada individual e caiu no gramado após sofrer forte marcação. Com muitas dores no joelho esquerdo, ele, chorando bastante, deixou o jogo de maca e deu lugar a Richarlison.
O diagnóstico veio no dia seguinte após exames realizados em São Paulo: lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo.
A cirurgia foi realizada no último dia 2 de novembro, em Belo Horizonte, pelo médico Rodrigo Lasmar.