Os magpies fizeram um bom jogo neste sábado e derrotaram os red devils por 1 a 0 no estádio Saint-James Park, pelo Campeonato Inglês
Neste sábado, o Newcastle recebeu o Manchester United pela Premier League em um jogo importante para a definição do G-6 da competição. Embora ambos os times estejam distantes do aproveitamento da temporada passada, quando brigaram pelas primeiras colocações, têm mostrado recuperação nas últimas semanas e ainda podem sonhar com objetivos maiores.
O Newcastle vem de uma goleada por 4 a 1 contra o Chelsea e deixou os torcedores dos magpies animados por alçar voos maiores neste temporada. Apesar disso, o momento não é tão bom, já que o time empatou com o PSG na Champions League na quarta-feira e, com isso, ficou com chances menores de classificação.
Já o Manchester United segue tentando sair da crise que o time vem vivendo desde o início da temporada. A equipe está em uma sequência de vitórias importante na Premier League e já encostou no G-6 da competição, porém, as coisas não estão nada boas. A pressão continua alta e durante semana os red devils voltaram a tropeçar na Champions League.
Como foi o jogo entre Newcastle e Manchester United pela Premier League?
O jogo começou equilibrado na Premier League, como costuma acontecer, o Newcastle apostava em um sistema muito sólido de marcação, buscando anular o meio-campo do Manchester United e pressionar a saída de bola da equipe de Erik ten Hag.
A primeira chance dos magpies aconteceu aos 8 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa avançaram com o talentoso Anthony Gordon, que acabou sendo desarmado por Dalot. Porém, o defensor se atrapalhou com Onana e quase entregou a bola para o adversário, dando um bico para frente em seguida.
O Manchester United respondeu aos 10 minutos, quando Bruno Fernandes lançou o jovem Garnacho nas costas de Trippier. O atacante invadiu a área e chegou chutando rasteiro, forçando Nick Pope a fazer boa defesa.
O Newcastle mostrou que também tinha armas ofensivas aos 16 minutos, quando Almirón tabelou com Joelinton, chegou na área e bateu rasteiro, forçando Onana a fazer a defesa.
Os donos da casa chegaram novamente aos 19, quando depois de uma pressão total do Newcatle, Bruno Guimarães fez passe em profundidade para Almirón. O atacante chegou na linha de fundo e cruzou para dentro da pequena área. Isak chegou a dominar e tentou chutar rasteiro, mas Maguire apareceu para desviar e mandar para escanteio.
O Newcastle ia se impondo cada vez mais no jogo, aproveitando as costas dos laterais para chegar próximo ao gol defendido por Onana. Aos 38, Trippier cobrou falta acertou na trave superior, dando um susto do goleiro adversário.
Após um primeiro tempo repleto de emoções, a bola voltou a rolar para a segunda etapa. O Newcastle tentava cercar a defesa do Manchester United, porém, não conseguia levar muito perigo ao adversário.
Tudo mudou aos 10 minutos, quando após pressão na saída de bola, Tripper roubou, tocou para Isak, que deixou Bruno Guimarães em condições de faz passe em profundidade novamente para o lateral, que cruzou rasteiro para Anthony Gordon, que chegou de trás e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
No minuto seguinte, o Newcastle logo se lançou ao ataque novamente e Schar ficou cara a cara com Onana, desperdiçando oportunidade.
O Manchester United fez alterações no ataque tentando encontrar formas de ameaçar a sólida defesa do Newcastle e empatar o jogo. Apesar disso, quem voltou a levar perigo foram os donos da casa.
Aos 33, Joelinton se livrou da marcação e chegou na linha de fundo, cruzando rasteiro. A bola chegou até Lewis Miley, que bateu forte de primeira. A bola bateu no peito de Wan-Bissaka e foi para escanteio.
Os red devils responderam aos 36. Reguilón pegou sobra pelo lado direito e bateu cruzado. Schar se esticou todo e desviou para fora.
Mesmo com mais tempo restante, o Manchester United não conseguiu mais levar perigo para o Newcastle e acabou perdendo mais um jogo na Premier League, 1 a 0 magpies.