Com a possível saída de Abel Ferreira do Palmeiras, Neto sonhou com a possibilidade do português comandar o Corinthians. No programa “Os Donos da Bola”, o apresentador enalteceu o treinador do Verdão e falou sobre o impacto nos últimos anos no futebol brasileiro.
“Desde que ele chegou em 2020, ninguém no mundo ganhou mais títulos que o Palmeiras. Só o Al-Ahly (do Egito), que tem nove títulos. Aí vem o City, o Bayern… Esse cara é um monstro, eu queria o Abel na seleção. Imagine ele no Corinthians, ele e o Gabigol”, disse Neto; assista:
Fato é que o Al-Sadd, do Catar, está de olho em Abel Ferreira, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. O clube asiático não vê problema em pagar a multa rescisória do português e quer entregar a ele o maior salário do mundo entre os treinadores de futebol.
Ainda não há avanços e tudo deve ser resolvido após o fim do Brasileirão Série A. No Verdão desde 2020, ele conquistou praticamente tudo, incluindo duas taças da Copa Libertadores da América. Após alguns meses de oscilação, mais uma vez Abel conseguiu engrenar boa sequência e colocou o clube no topo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Abel falou sobre o assunto após vitória por 1 a 0 contra o Fluminense: “Não vou comentar especulações, vocês sabem como é o futebol brasileiro. Já falei ao longo do ano, tem várias especulações, é normal. O mais importante é o jogo mais importante do ano, queremos carimbar este título, porque neste momento não somos campeões e queremos muito ser”, disse ele.
O Palmeiras deve ser campeão nesta quarta-feira (6). Por conta da grande vantagem no saldo de gols em comparação com Atlético-MG e Flamengo, a equipe da capital paulista pode levantar a taça mesmo se perder para o Cruzeiro em BH.