Neto detona James Rodríguez no SPFC e diz que foi melhor que o colombiano: “Se eu tivesse nascido na Colômbia”
Meia não cravou permanência no São Paulo para 2024 após ficar no banco de reservas do time desde que chegou
O meia James Rodríguez está em baixa no São Paulo e não sabe se vai permanecer para 2024, segundo ele mesmo afirmou nos últimos dias em entrevista ao ‘GE’. Com isso, o apresentador e ex-jogador Neto, no Os Donos da Bola, da Band, aproveitou para criticar o jogador colombiano, que não tem conseguido sequência.
James sofre com problemas físicos e até táticos, por isso não tem agradado à comissão técnica de Dorival Júnior.
“O James Rodríguez chegou achando que era o (Carlos) Valderrama, o (Freddy) Rincón, o (Faustino) Asprilla. Para mim, ele jogou bem a Copa do Mundo, mas eu fui da posição dele. Eu acho um jogador lento, ‘ah, mas fez sete gols, quem é você?’ Eu não joguei Copa do Mundo e está tudo bem, mas eu sou um milhão de vezes, quando eu joguei, melhor que ele”, disse Neto, que seguiu falando sobre James.
“Se eu tivesse nascido na Colômbia, eu não ia ser ele, eu seria dez vezes melhor do que ele. E ele veio para um clube que foi campeão da Copa do Brasil sem ele e ele está exigindo ser titular… Você já perdeu o lugar. Com o Dorival Júnior, esquece.”
James no São Paulo
O meia de 32 anos chegou ao São Paulo em agosto, após passagem apagada pelo Al Rayyan, do Catar, onde jogou 16 jogos desde 2020, com cinco gols marcados. Passou rapidamente pelo Olympiacos, da Grécia, com 23 jogos e cinco gols, e então chegou ao Tricolor necessitando de recuperação física. James tem 14 jogos pela equipe, com apenas um gol anotado em 2023.
Pela seleção da Colômbia, James segue em alta e como capitão do time. Ele está na equipe desde 2011, tendo disputado as Copas do Mundo de 2014 e 2018, além das Copas América de 2015, 2016 e 2019.