Neto destaca valorização da Band em modalidade e detona “prioridade” da Globo: “Vai se f…”
Apresentador apontou esforço da emissora com intuito de prestigiar categoria em solo nacional
Destacando o histórico da Band em sempre tratar o futebol feminino da forma merecida, Neto exaltou a transmissão da Brasil Ladies Cup na TV aberta. Em discurso no Instagram, o ex-jogador fez questão de lembrar que sempre houve uma preocupação em tornar a categoria forte no país, algo que passou pelo trabalho de Luciano do Valle.
Para finalizar o forte discurso, Neto mencionou que os profissionais ligados ao futebol feminino precisam reconhecer a importância da Band para a modalidade. Diante disso, o apresentador ainda deixou claro sua irritação envolvendo o tratamento de exclusividade envolvendo a Rede Globo.
“Quem tá fazendo a Ladies Cup Brasil na TV aberta? A Band, né! Sempre a Band. A Band é precursora do futebol feminino. Tem que ter o entendimento que a Band sempre foi, ou não é verdade?”, iniciou.
“É a Band, na TV aberta, que faz. Sempre foi a Band. Para vocês comentaristas, para quem é apresentador, narrador… a Band tá fazendo! Tá bom? Vocês dão entrevistas só pra Globo. Vai se f…”, completou.
Neto projeta medida como presidente do Corinthians
Caso assuma o posto de sucessor de Augusto Melo, Neto deixou claro que vai valorizar o futebol feminino. Isso porque os jogos do Corinthians serão abertos para todos os canais interessados em transmitir o Timão, medida que poderia ajudar na evolução da categoria ao atingir mais torcedores.
“A gente queria fazer uma matéria com o futebol feminino do Corinthians e não tivemos a liberdade. ‘Ah não tinha tempo’. Ah, mentira que não tinha tempo. Que legal. Parabéns aí para o futebol feminino. Quando eu for presidente em 2026 esquece. Futebol feminino terá outra visão, vai ser aberto pra todo mundo. Para a TV Gazeta, Rede TV!, Globo, Bandeirantes. Eu vou ser o presidente do Corinthians em 2026, vou brigar pra ser. Brigar digo democraticamente e isso que eu vou fazer”, afirmou no programa “Os Donos da Bola”.