A saída de Caio Paulista do São Paulo para o Palmeiras é o grande assunto na mídia esportiva. O Tricolor que dava como certa a permanência para a próxima temporada não se acertou com o atleta e o Fluminense. Ao mesmo tempo, o Verdão entrou no páreo e encaminhou a contratação, causando constrangimento ao rival. Em suas redes sociais , Neto saiu em defesa do jogador que tem sido chamado de ‘judas’ por grande parte dos são-paulinos.
De férias, o apresentador da Band tratou de deixar sua opinião acerca do tema. Segundo ele, foi o São Paulo o grande culpado por tudo que aconteceu e elogia a agilidade do Palmeiras na possível contratação.
“Estou vendo um monte de comentarista, um monte de gente dando palpite em relação ao Caio Paulista. Eu falo há um ano que o São Paulo já tinha que ter comprado este rapaz do Fluminense. Não comprou, o Palmeiras viu a oportunidade, foi lá, o Abel inteligente do jeito que é e comprou o Caio Paulista”, inicia Neto.
“Agora, vejo comentarista falando ‘ai que coisa…’ Vocês saem da Globo, do SporTV, da ESPN, eu saio da Band, da Record. Vocês estão pensando que são quem pra dar lição de moral no Caio Paulista? O São Paulo que marcou toca e por sinal para muito jornalista fez um grande negócio. Ah ô, para vai”, acrescentou.
O contrato de empréstimo de Caio entre Fluminense e São Paulo tem uma cláusula de compra dos direitos com valor fixado de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,7 milhões). Sem o montante para o pagamento à vista, o Tricolor negociava um parcelamento e recebeu sinal verde dos cariocas.
Sendo assim, bastava o São Paulo depositar a quantia acertada até o último dia 15 para o acordo ser sacramentado. Entretanto, isso não foi feito. Desde então, o negócio travou e diante de tal cenário o atleta foi oferecido ao Palmeiras. Com o aval de Abel Ferreira, abriu conversas.
Neto reprova movimentação de clube no mercado da bola
No último dia 22, o Grêmio anunciou a contratação por empréstimo de Soteldo até o final de 2024. Em baixa com a torcida após o rebaixamento do time no Brasileirão, o meia-atacante não deu sinais de que toparia reduzir o salário e concordou com a saída. Neto, que possui simpatia pelo Tricolor não gostou do novo reforço.
“Esse Soteldo é uma mentira de jogador de futebol. O que esse cara fez para o Santos cair. O Grêmio contratou um grande problema”, opinou o apresentador.
Além de Soteldo, mas de forma definitiva, o Grêmio trouxe o meio-campista Dodi.