O Brasileirão 2023 tem afunilado e na próxima semana já contemplará o seu desfecho na temporada. Na corrida pelo título, o Palmeiras deu um passo importante na última rodada, e pode conquistar o bicampeonato neste final de semana, de forma antecipada, a missão, no entanto, não é das mais simples.
Restando apenas dois compromissos para cada um dos 20 concorrentes, confira abaixo as apostas para o título nacional na edição que se mostra uma das mais equilibradas na história dos pontos corridos.
Neto: “O Palmeiras já ganhou o título do Brasileirão com 72 pontos. Nos últimos jogos, ele (Abel Ferreira) perdeu um, empatou com o Fortaleza fora, único jogo que ele tinha que empatar, com um a menos buscou o empate. Tirando o Felipão, ninguém é melhor que esse cara”, pontuou Neto.
Benjamin Back, o Benja: “Há duas semanas, eu cravei que o Palmeiras é o campeão do Brasileirão de novo. Se eu errar, viro meme, tudo bem, faz parte”.
Nilson Cesar: “Galera, é o seguinte. Quando eu falei que o Palmeiras ia ser campeão brasileiro, veio torcida do Flamengo me xingar, veio o pessoal do Botafogo me xingando também, mas olha é o Palmeiras. Tem que aplaudir o técnico Abel Ferreira, tem que aplaudir os jogadores que não gostam de perder”.
Mauro Cezar: “Se o Flamengo chegar à última rodada com chances de tirar o título que está nas mãos do Palmeiras, já será um feito. O título está nas mãos do Palmeiras”.
Cicinho: “Estava “torcendo” o Palmeiras até a rodada passada, mas depois do que aconteceu com o Coritiba (empate do Botafogo), é impossível”.
Matemática do Brasileirão
De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Palmeiras é o franco favorito ao título, ostentando a marca de 85,7% de chances de ficar com a taça. O Galo, com a reação na reta decisiva tem 6%, seguido de Botafogo (3,6%), Flamengo (2,6%) e Grêmio (2,1%).
Palmeiras – 66 pontos – 19v – Saldo: 30
Botafogo – 63 pontos – 18v – Saldo: 23
Atlético-MG 63 pontos – 18v – Saldo: 22
Flamengo – 63 pontos – 18v – Saldo: 14