Mais do que a futuro técnico da seleção brasileira, outra carência para o torcedor envolve a posição de centroavante. Apesar de bons números na Copa do Mundo do Catar, Richarlison nunca foi unanimidade na mídia esportiva, assim como Gabriel Jesus e Matheus Cunha. Crítico ferrenho dos últimos jogadores que utilizaram a camisa 9, Neto sugeriu aquela que para ele é o melhor jogador para a posição.
Sem papas na língua, o apresentador de Os Donos da Bola aponta Endrick, joia do Palmeiras como principal alternativa ao escrete canarinho. Prestes a se transferir ao Real Madrid, o garoto de apenas 17 anos participará apenas do primeiro semestre do Verdão, quando chegará a maioridade e, assim, se apresentar ao clube espanhol.
“Esse moleque tem que ser o titular da seleção brasileira”, garante Neto.
O ex-jogador, inclusive, acredita que Abel Ferreira errou ao não convocá-lo para o Mundial de Clubes de 2022. Na ocasião, o português, apesar de muitos pedidos da torcida, entendia que naquele momento o atacante não estaria preparado para encarar um torneio de tal magnitude.
“Eu acho que o maior responsável foi o Abel, poderia ter inscrito ele no Mundial. Não levou, disse que ele deveria ir para a Disneylândia e aí onde eu acho que ele perdeu a Libertadores. Poderia ter vencido o Boca se ele botasse esse menino para jogar”, acrescentou Neto.
Neto tem “apoio” de Benja para camisa 9 da seleção
Endrick parece ser unanimidade na mídia esportiva quando o assunto é seleção brasileira. Na visão de muitos, mesmo com pouco idade mostra cada vez mais estar pronto para assumir tamanha responsabilidade. É desta forma que também imagina Benjamin Back. No quadro “Diretas do Benja”, no YouTube, ele destaca a personalidade do atacante do Palmeiras.
Ao jornal Marca, da Espanha, Endrick alegou estar preparado para grandes desafios na carreira e garantiu ser um atacante que tem a “frieza” necessária, por exemplo, já para vestir a camisa do Real Madrid.
“No futebol você tem que ter frio, eu sou. Desde muito jovem tive que mostrar que não tenho medo de ninguém”, disse.