PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neto aponta time que poderia ter sido rebaixado no Brasileirão: “No lugar do Santos”

Neto aponta time que poderia ter sido rebaixado no Brasileirão: “No lugar do Santos”

Ex-jogador se mostrou crítico ao legado deixado por antigo presidente e destacou jogador que "salvou" time da degola

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Reprodução - Band - Os Donos da Bola

Reprodução - Band - Os Donos da Bola

No programa especial de Natal no “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (25), o apresentador Neto fez uma retrospectiva em torno da temporada 2023 do futebol nacional. Acerca do Brasileirão, o ídolo do Corinthians afirmou que o alvinegro acabou sendo salvo por Romero. Na visão do comentarista, se o paraguaio não tivesse marcado os gols decisivos, o Timão amargaria o segundo descenso da história.

“A gente tem a entrevista do ex-presidente (Andrés) falando do Romero. Ele (Romero) foi o grande Papai Noel para o Corinthians, porque se não fosse ele, o time estaria na segunda divisão. Que bom que ninguém escutou você, Andrés. O Duilio trouxe o Romero de volta por conta da injustiça, da sacanagem que vocês fizeram”, iniciou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Porque se não fosse o Romero, o Corinthians estaria na Série B no lugar do Santos. Ele fez seis gols em seis jogos. Graças a Deus que os associados não te escutaram, para não acabar com o Corinthians”, detonou Neto.

Alertado por Neto, Timão brigou até às rodadas finais contra o descenso

Apesar de ter sido semifinalista da Copa do Brasil, o Corinthians correu sérios riscos de rebaixamento no Brasileirão, reagindo somente nas rodadas finais, com triunfos importantes sobre Cuiabá e Grêmio, ambos fora de casa. A despedida do alvinegro se deu com nova vitória sobre o Coritiba, mas já com os riscos descartados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na matemática do campeonato, o alvinegro chegou a amargar mais de 15% de chances de queda, mas o desempenho nos confrontos decisivos acabou fazendo a diferença, e o time fechou a competição com 50 pontos, sete a menos no comparativo direto com o Santos, equipe que abriu o temido Z4, e foi despromovido para a divisão de acesso pela primeira vez na história.

Better Collective