Neto aponta técnico que é não valorizado no Brasil: “A gente dá pouca moral”
Ex-jogador vê comandante com qualidade específica que nenhum outro conseguiu atingir no clube nos últimos anos
Conhecido por ter opiniões fortes e não hesitar nos comentários, o apresentador Neto fez questão de tecer elogios ao técnico Renato Gaúcho, comandante do Grêmio. No programa “Apito Final” deste domingo (17), ele aproveitou um momento em que exaltava Abel Ferreira para também destacar o legado construído por Portaluppi na equipe sulista.
Na visão de Neto, nenhum outro treinador consegue executar o mesmo trabalho que Renato faz no Grêmio, dando ênfase para a recuperação de jogadores, evoluindo o patamar de atletas, que muitas vezes com outro comandante, não renderia na mesma proporção.
“Ninguém consegue fazer o que o Renato Gaúcho consegue no Grêmio. A gente dá pouca moral para o Renato. O que ele já ganhou no Grêmio… Muitos jogadores que foram jogar lá se transformaram de nota 3 para nota 6, de nota 5 para 8”, disse ex-jogador.
Elogiado por Neto, Portaluppi conseguiu levar o Tricolor ao vice-campeonato do Brasileirão em 2023, registrando assim a melhor campanha de um time ascendente da Série B. Rebaixado para disputar a segunda divisão no ano passado, o Imortal conseguiu uma remontada expressiva, e teve chances claras de ficar com o título.
Além de técnico pouco valorizado, Neto crava melhor goleiro do Brasileirão
Já na reta final do programa, Neto e convidados elencaram os melhores da Série A em 2023. Na categoria melhor jogador no gol, o apresentador foi enfático ao apontar Everson, do Atlético-MG, como o principal protagonista na posição. Na votação feita pela atração, Lucas Perri, do Botafogo, e Weverton, do Palmeiras, figuravam como outras opções na disputa.
“Pra mim, o melhor goleiro é o Everson, do Atlético-MG, por tudo que fez. Goleiraço tecnicamente. O Weverton até fez a defesa do campeonato no pênalti do Tiquinho, mas esse ano não foi o melhor dele”, avaliou Neto.