NBA: sem Embiid, 76ers contam com atuação coletiva para vencer o Magic
Craque do Philadelphia ficou de fora do segundo jogo seguido por conta de dores no tornozelo
Craque do Philadelphia ficou de fora do segundo jogo seguido por conta de dores no tornozelo
Sem Joel Embiid, sem problemas! Na noite desta quarta-feira (27) de NBA, o Philadelphia 76ers visitou o Orlando Magic e, sem grandes sustos, venceu por 112×92.
back on track! @cryptocom pic.twitter.com/m4DIqLHblD
— Philadelphia 76ers (@sixers) December 28, 2023
Sem seu principal astro, que segue se recuperando de uma torção no tornozelo esquerdo sofrida na semana passada, o time visitante dividia a responsabilidade na pontuação. Os donos da casa não fizeram um bom primeiro quarto e perderam por uma diferença mínima.
A partida seguiu equilibrada no segundo quarto. Entretanto, o Philadelphia aproveitou os contra-ataques para ir ao intervalo vencendo por 52×46.
O Orlando voltou melhor para o segundo tempo, mas ainda não era o suficiente. Tyrese Maxey, além de liderar na pontuação, conseguia conduzir muito bem a equipe em quadra. Sem grande esforço, os 76ers mantinham a liderança com conforto.
A dinâmica do período decisivo seguiu. Com pouca aceleração no ritmo, os visitantes contiveram os donos da casa para vencerem a partida sem maiores sustos.
Maxey (23), De’Anthony Melton (22) e Tobias Harris (22) combinaram para 67 pontos, enquanto outros três jogadores do Philadelphia anotaram ao menos 10. Do lado do time da Flórida, Franz Wagner foi o destaque com 24 pontos e cinco rebotes.
Os 76ers seguem na 3ª posição da Conferência Leste da NBA, com retrospecto de 21-9. A equipe espera contar com Embiid para o duelo desta sexta-feira (29), fora de casa, contra o Houston Rockets. O Magic, logo atrás no 5º lugar, com 18-12, volta às quadras no mesmo dia, quando recebe o New York Knicks.