NBA: replay? 76ers voltam a derrotar os Pistons sem dificuldades
Philadelphia havia enfrentado o Detroit nesta semana e venceu novamente, desta vez em seus domínios
A noite desta sexta-feira (15) teve “duelo de opostos” na Conferência Leste da NBA. No topo, o Philadelphia 76ers bateu o Detroit Pistons de novo na semana. Em casa, o placar hoje foi de 124×92.
As equipes voltaram a se enfrentar após dois dias. Desta vez, os visitantes sequer tiveram a chance de ter o gostinho da vantagem no placar, nem mesmo nos minutos iniciais. Sem grandes dificuldades, os donos da casa foram ao segundo quarto com apenas quatro pontos na frente.
Ao aceleraram um pouco o ritmo, os 76ers logo ficaram em situação mais confortável e tomaram conta do jogo de vez. Novamente, a equipe de Detroit não conseguia mostrar qualquer reação diante do adversário.
Os donos da casa facilmente abriram 30 pontos de distância no jogo. O alto número de roubos de bola, aliado a uma boa eficiência nos contra-ataques, contribuiu para a “facilidade” no confronto. O Detroit teve uma noite muito ruim na linha de três pontos.
Com o resultado praticamente definido, os dois times foram ao último quarto sem seus titulares. Assim, diversos jogadores receberam uma boa oportunidade com uma minutagem maior.
Com cinco jogadores de Philadelphia anotando ao menos 11 pontos, Joel Embiid comandou com 35, além de 13 rebotes e quatro tocos. Do lado visitante, James Wiseman “se salvou” com 20 pontos e 13 rebotes.
A vitória deixa os 76ers provisoriamente na vice-liderança do Leste, com retrospecto de 17-7 na temporada da NBA. O próximo compromisso da equipe será neste sábado (16), às 21h, quando visita o Charlotte Hornets.
Pior campanha geral da liga, com apenas duas derrotas em 25 jogos, os Pistons voltam às quadras também amanhã, porém às 20h, fora de casa contra o Milwaukee Bucks.