O Milwaukee Bucks teve dificuldades, mas venceu nesta sexta-feira (29). Fora de casa, bateram o Cleveland Cavaliers por 119×111 na temporada regular da NBA.
As equipes mostravam no início da partida que o principal duelo seria nos garrafões, com embate particular entre Giannis Antetokounmpo e Jarrett Allen. Os visitantes ficaram atrás no placar mesmo sendo melhores na linha de três.
O Milwaukee vinha tendo dificuldades em enfrentar a defesa adversária, que marcava por zona. Assim, o time alviverde cometia muitos turnovers. O Cleveland chegou a manter a vantagem na casa dos 15 pontos, que poderia ser maior se tivesse um aproveitamento melhor do perímetro. Os donos da casa “desligaram” na partida e a diferença caiu, recolocando o time de Winsconsin no confronto.
Os Bucks voltaram do intervalo ligados e viraram em poucos minutos. Ao longo do terceiro período, ainda conseguiram abrir vantagem em torno de 10 pontos.
O Cleveland foi ao último quarto disposto a não ceder a vitória tão facilmente. Pressionando, conseguiu equilibrar a partida e prolongar a decisão até o último minuto.
Antetokounmpo comandou o Milwaukee com 34 pontos, 16 rebotes e cinco assistências, muito bem auxiliado por Damian Lillard, que anotou 31 pontos. Do lado da casa, Donovan Mitchell teve 34 pontos, nove assistências e seis rebotes, enquanto Allen teve 30 pontos, 12 rebotes e seis assistências.
Na caça ao líder da Conferência Leste da NBA, os Bucks seguem na 2ª posição, com retrospecto de 24-8. O próximo adversário será o Indiana Pacers somente na segunda-feira (01/01), às 22h, em casa. No 6º lugar, com 18-14, os Cavaliers voltam às quadras no mesmo dia, porém, às 21h30, quando visitam o Toronto Raptors.