O New Orleans Pelicans enfrentou o Washington Wizards na noite desta quarta-feira (13), em duelo válido pela NBA, no Capital One Arena. Na quadra, o time da Conferência Oeste impôs um ritmo acelerado para decretar o triunfo em 142-122.
Com o resultado, os magos permaneceram na vice-lanterna da conferência leste, com três vitórias e 19 derrotas. Do outro lado, os pelicanos ocupam a décima posição, com 13 triunfos e 11 revés.
Washington Wizards 122 x 142 New Orleans Pelicans
O Wizards apostou na pressão durante o primeiro quarto, o que se refletiu em uma vantagem de 15 pontos durante a etapa. Do outro lado, os Pelicans iniciaram a recuperação na etapa seguinte, com destaque para a dupla Ingram e McCollum. Os dois contabilizaram 25 pontos, lacrando o marcador em 75-64.
O New Orleans retornou do intervalo determinado a vencer. Desta forma, os Pelicanos contabilizaram 10 cestas em 21 tentativas. Valenciunas comandou as ações ofensivas dos Pelicans, o que reduziu o ímpeto do adversário. A diferença no terceiro quarto era de dez pontos entre as duas equipes.
O triunfo foi decretado no último período. Brandom Ingram estava em uma noite inspirada, deixando a quadra com 40 pontos no total. Do outro lado, Kyle Kuzma tentou reduzir a vantagem, sem sucesso. O Washington Wizards sofreu com a falta de entrosamento em quadra. Placar final, 142-122.