O Los Angeles Lakers anunciou a ausência do astro LeBron James no confronto contra o Minnesota Timberwolves nesta quinta-feira (21). Na quarta-feira (20), LeBron esteve em quadra na derrota dos Lakers para o Chicago Bulls por 124 a 108 e não participará do segundo jogo do segundo jogo consecutivo, desta vez contra os Timberwolves.
Com James lidando com uma lesão no tornozelo, a equipe de Los Angeles optou por proporcionar um descanso adicional para a estrela antes do clássico contra Boston Celtics no Natal. Ele foi descartado oficialmente contra Minnesota devido à tendinopatia peroneal no tornozelo esquerdo.
Segundo o repórter do portal Clutch Points, Brett Siegel, aparentemente, a contusão não parece ser séria ou algo novo para LeBron, pois ele tem enfrentado dores e lesões durante toda a temporada. O craque de 38 anos não entrou em uma partida contra o San Antonio Spurs na semana passada, que foi o segundo duelo seguido com os Spurs, jogando este como visitante.
LeBron encerrou o jogo da última quarta liderando os Lakers em pontos, com 25, convertendo 10 de 18 arremessos de quadra, enquanto também registrou 10 rebotes e nove assistências. Em 26 partidas na temporada de 2023-24, James acumula médias de 25,2 pontos, 7,7 rebotes e 7,3 assistências, com aproveitamento de 54% nos chutes de quadra.
Os Lakers têm desempenho de 15 vitórias e 13 derrotas em 2023-24, ocupando a oitava posição da Conferência Oeste da NBA, dentro da zona de classificação para o play-in. O time atualmente está em uma sequência de três reveses consecutivos e, desde a conquista do título do In-Season Tournament, apresenta um recorde de 1-4.