New York foi melhor desde o início com Jalen Brunson fazendo grande partida diante do Milwaukee
A tradicional rodada de Natal da NBA começou com um grande confronto. Na tarde desta segunda-feira (25), o New York Knicks recebeu o Milwaukee Bucks e contou com boa atuação coletiva para vencer por 129×122.
KNICKS WIN!!! pic.twitter.com/gGOqgxi9Fi
— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) December 25, 2023
O jogo começou equilibrado, com vantagem dos donos casa. RJ Barrett e Jalen Brunson anotaram os 24 primeiros pontos da equipe. Damian Lillard teve um primeiro quarto apagado, convertendo apenas dois dos sete arremessos arriscados.
Sem grande progresso na partida, os visitantes seguiram atrás no placar ao longo do segundo período. Ao menos conseguiram perder por apenas dois pontos ao invés dos nove anteriormente.
Os Bucks voltaram do intervalo mais ajustados em quadra e, mesmo com baixo aproveitamento na linha de três, conseguiram encostar no marcador ao longo do terceiro quarto. Giannis Antetokounmpo vinha sendo a principal opção no ataque.
Lillard melhorou no segundo tempo, mas a vantagem dos Knicks custava a diminuir. No último período, aliás, aumentou. O Milwaukee tentou ensaiar uma reação na reta final, entretanto, viu sua sequência de sete vitórias consecutivas terminar.
Brunson comandou um triunfo com 38 pontos, sendo muito bem auxiliado por Julius Randle, com 24 pontos e 10 rebotes, Barrett (21 pontos) e Immanuel Quickley (20). Do lado visitante, Antetokounmpo teve 32 pontos, 13 rebotes e seis assistências, Lillard registrou 32 pontos e oito assistências e Khris Middleton terminou com 24 pontos e seis assistências.
Os Knicks se encontram na 5ª posição da Conferência Leste da NBA, com retrospecto de 17-12. A equipe volta às quadras na quarta-feira (27), quando visita o Oklahoma City Thunder. Os Bucks, na 2ª posição e na “caça” ao Boston Celtics, agora possuem 22-8. O próximo compromisso do time será também na quarta, em Nova Iorque, enfrentando o Brooklyn Nets.