NBA: Heat tem longa lista de desfalques para enfrentar os Warriors
Miami busca manter retrospecto positivo como visitante na temporada diante dos Warriors
Miami busca manter retrospecto positivo como visitante na temporada diante dos Warriors
A madrugada desta sexta-feira (29) será de NBA em São Francisco. À meia-noite, a bola sobe para Golden State Warriors e Miami Heat.
Para o embate de mais tarde, a equipe visitante terá desfalques importantes. Caleb Martin, Jimmy Butler e Kyle Lowry estão entregues ao departamento médico, enquanto Orlando Robinson estará com o Sioux Falls Skyforce, time da franquia filiado a G-League (liga de desenvolvimento). Duncan Robinson, por outro lado, está à disposição.
#MIAvsGSW UPDATE: Jimmy Butler (calf), Kyle Lowry (soreness), Caleb Martin (ankle) and Orlando Robinson (G-League assignment) have all been ruled out of tonight’s game.
Josh Richardson (back) remains doubtful. https://t.co/4tzymp2yMQ
— Miami HEAT (@MiamiHEAT) December 28, 2023
Apesar de ser uma baixa de peso, o Heat lidou bem com a ausência de Butler recentemente: foram três vitórias nos últimos três jogos, com o novato Jaime Jaquez Jr. ganhando minutos na rotação e correspondendo em quadra. No triunfo sobre o Philadelphia 76ers na rodada de Natal da NBA, o jogador anotou 31 pontos e 10 rebotes.
Do lado dos Warriors, o técnico Steve Kerr terá apenas dois desfalques: Draymond Green, que segue suspenso pela liga por tempo indeterminado, e Gary Payton II, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita.
O Heat se encontra na 4ª posição da Conferência Leste da NBA, com retrospecto de 18-12. Curiosamente, possui os mesmos números atuando em casa e fora dela: nove vitórias e seis derrotas para os dois casos. Stephen Curry e companhia, no 11º lugar do Oeste, estão com 15-15 na temporada.