
Tim Nwachukwu/Getty Images
Se o Philadelphia 76ers começou o embate contra o Toronto Raptors em “marcha lenta”, seus astros trataram de aparecer no segundo tempo. Na noite desta sexta-feira (22), venceram por 121×111 na temporada regular da NBA.
Os donos da casa fizeram um primeiro quarto abaixo, permitindo que os visitantes levassem a melhor. Joel Embiid, que vinha de atuações dignas de MVP (Most Valuable Player), fazia partida apagada.
Tobias Harris comandou a virada dos 76ers no primeiro tempo, com 24 pontos. Pascoal Siakam e Jakob Poeltl somaram para 32 pontos para os Raptors.
Se o coadjuvante da casa brilhou na etapa inicial, as estrelas resolveram mostrar porque são os pilares do Philadelphia. Tyrese Maxey e Embiid melhoraram de produção para garantir a vitória. A boa atuação de Siakam não foi o suficiente para impedir a virada.
Harris, Maxey e Embiid combinaram para 97 dos 127 pontos totais dos Sixers. No time canadense, Siakam fez 31 pontos, e Poeltl teve 19.
Os 76ers se encontram na 3ª colocação da Conferência Leste da NBA, com retrospecto de 20-8. O próximo adversário será o Miami Heat fora de casa nesta segunda-feira (25), às 22h.
No 12º lugar, com 11-17, os Raptors voltam às quadras neste sábado (23), às 21h30, quando recebem o Utah Jazz.