O Denver Nuggets venceu o Chicago Bulls por 114-106 na noite desta terça-feira (12), em duelo válido pela NBA. No confronto, Nikola Jokic foi expulso, o que trouxe a insatisfação dos torcedores no United Center.
Chicago Bulls 106 x 114 Denver Nuggets
Sem o seu principal astro, o Denver Nuggets buscou alternativas para conter o ataque do Chicago Bulls. Reggie Jackson foi um dos destaques da partida, contabilizando 25 pontos na primeira metade do confronto.
Do outro lado, os touros conseguiram se manter próximos, estando a sete pontos atrás do adversário. Antes do intervalo, Jokic se envolveu em uma polêmica com DeMar DeRozan. O atleta sérvio reivindicou uma falta, sendo expulso pela arbitragem.
O lance gerou a insatisfação dos que estava no United Center, incluindo os torcedores do Chicago Bulls. Enquanto o pivô deixou a quadra, o juiz acabou vaiado pelo público pagante.
Os dois times voltaram para os dois últimos quartos com vantagem do Denver, que liderava por 57-50. Sem Jokic, os Nuggets ainda sofreram com a ausência de mais dois jogadores: O lesionado Jamal Murray e Kentavious Caldwell-Pope, que deixou a quadra após uma pancada na cabeça.
Este cenário foi benéfico para Chicago Bulls em seu setor ofensivo. Os touros mantiveram grande precisão no garrafão, garantindo boas cestas de dois pontos. Do outro lado, Justin Holiday, encaminhou a vitória para os Nuggets. O atleta computou 12 pontos, 92-80.
O jogo foi definido no final do último quarto. Andre Drummond esboçou uma reação para o Chicago, mas foi Aaron Gordon que lacrou o marcador a favor do Denver. Placar final, 114-106.