Em duelo de opostos na Conferência Leste da NBA, melhor para quem está no topo. Nesta terça-feira (26), o Orlando Magic visitou o Washington Wizards e venceu por 127×119.
walking in a WAGIC wonderland🪄 pic.twitter.com/ZaaUrt0EDA
— Orlando Magic (@OrlandoMagic) December 27, 2023
Apesar de melhor ao longo do primeiro quarto, o time da Flórida deixou a produção cair na reta final e viu a equipe da capital norte-americana se recuperar no jogo, terminando o período com a igualdade no marcador.
Mais atento e agressivo em quadra, os visitantes voltaram a abrir vantagem no placar. Seguindo a mesma dinâmica de antes, o Orlando era melhor, mas não conseguia manter uma grande diferença para o Washington.
Se o terceiro quarto também foi de certo equilíbrio, o último já encaminhava o resultado da partida. O Magic alcançou a maior “folga” no confronto com 15 pontos a frente, a maior diferença do jogo até então. Os donos da casa não queriam ceder a derrota tão facilmente, causando certo “sufoco” nos minutos finais da partida
Franz Wagner (28), Paolo Banchero (24) e o novato Anthony Black (23) somaram para 75 pontos. Do lado da capital, Jordan Poole “se salvou” com 30 pontos.
Na 4ª posição do Leste, com retrospecto de 18-11, o Magic terá pouco tempo para descansar antes de um grande adversário. Nesta quarta-feira (27), às 21h, recebe o poderoso Philadelphia 76ers, de Joel Embiid e companhia.
Os Wizards, com a 3ª pior campanha geral da NBA, com 5-24, jogam em casa contra o Toronto Raptors no mesmo dia e horário.