NBA: Celtics tomam susto, mas vencem os Pistons na prorrogação
Boston chegou a perder por 21 pontos antes de "ressurgir" no embate; Detroit chegou a 28 derrotas seguidas na temporada
O embate entre melhor e pior campanha geral da NBA certamente não foi como o esperado. Na noite desta quinta-feira (28), o Detroit Pistons até assustou o Boston Celtics fora de casa e levou o duelo para a prorrogação, mas acabou sendo derrotado por 128×122, o 28º revés consecutivo.
Crowd (and Scal) went CRAZY 🤯 🤯 🤯 🤯 🤯 pic.twitter.com/EaAaWEFI2V
— Celtics on NBC Sports Boston (@NBCSCeltics) December 29, 2023
Com aproveitamento ruim nos arremessos e na linha de três, além de uma defesa “espaçada”, os donos da casa foram superados no primeiro quarto, assumindo a liderança do confronto apenas no segundo período.
Entretanto, o momento não durou tanto e logo os visitantes abriram mais de 10 pontos na frente. A vantagem chegou a 21, e foi ao intervalo em 19. Parte dos torcedores alviverdes presentes no TD Garden vaiaram o time.
Os Celtics aproveitaram o “colapso” da defesa dos Pistons e melhoraram nos arremessos em quadra, voltando para o jogo. A diferença foi caindo ao longo do terceiro quarto até que o marcador empatou. A vitória seria definida apenas no último período.
Mesmo com Boston assumindo a ponta no início, o Detroit lutava e não mostrava que não seria derrotado facilmente. Tanto que o duelo foi disputado até o apito final, sendo necessária a prorrogação após o 108×108 no tempo normal.
No período adicional, no entanto, não teve jeito: a noite era alviverde e os donos da casa levaram a melhor.
Kristaps Porzingis, com 35 pontos e oito rebotes, e Jayson Tatum, com 31 pontos, 10 rebotes e oito assistências, comandaram a vitória dos Celtics. Derrick White também teve boa partida, contribuindo com 23 pontos. Cade Cunningham novamente foi o destaque do lado dos Pistons, registrando 31 pontos , nove rebotes, seis assistências e três roubos de bola.
Com o resultado, o Boston mantém a liderança isolada da Conferência Leste, com retrospecto de 24-6. Sem tempo para descansar, o próximo adversário será Toronto Raptors nesta sexta-feira (29), às 21h30, no TD Garden. O Detroit, com um incrível 2-29, recebe o time canadense no sábado (30), às 20h.