NBA: agora vai? Bradley Beal se aproxima de retorno aos Suns
Lesão no tornozelo mantém Bradley Beal fora das partidas dos Suns desde 15 de dezembro
Bradley Beal está prestes a voltar às quadras. Segundo o jornalista do The Athletic e Stadium, Shams Charania, em participação no programa “Run It Back”, da FanDuel TV nesta quinta-feira (28), o ala-armador do Phoenix Suns deve voltar neste final de semana, a partir da próxima sexta-feira (29), contra o Charlotte Hornets até o confronto com o Orlando Magic, no domingo (31).
“Ele teve uma torção no tornozelo em 15 de dezembro, uma grave torção”, disse Charania. “Fui informado de que ele está progredindo e [o retorno dele] está programado”.
Beal não atua com os Suns desde o jogo contra o New York Knicks, marcando a estreia do “big-three” formado por ele, Devin Booker e Kevin Durant jogou junto nesta temporada. No entanto, a parceria foi interrompida após pouco mais de quatro minutos devido à torção no tornozelo direto.
Em 2023-24, Beal, três vezes eleito para o Jogo das Estrelas da NBA, disputou apenas seis duelos. Beal estreou pelos Suns apenas na oitava partida da temporada regular, contra o Chicago Bulls, mas enfrentou problemas nas costas que o limitaram novamente. Após desfalcar a equipe por mais 12 jogos, retornou e disputou mais três partidas antes da contusão no tornozelo, que o afastou dos últimos cinco duelos do time de Phoenix.
Nos seis jogos disputados, Beal teve médias de 14,7 pontos, 3,3 rebotes e 3,2 assistências, com aproveitamento de 44,9% nos arremessos de quadra e 42,9% dos chutes de três pontos.
Os Suns, com uma temporada aquém das expectativas, possuem uma campanha de 15 vitórias e 15 derrotas, na 10ª posição da Conferência Oeste. Apesar do desempenho decepcionante, o time está na zona de classificação ao play-in.
O próximo compromisso da equipe do Arizona será contra os Hornets, em casa, no Footprint Center, na próxima sexta-feira.